segunda-feira, 24 de novembro de 2008

A atriz Camila Pitanga é cotada para substituir Luana Piovani no seriado "Faça Sua História", da Globo. A informação é da coluna Outro Canal, de Daniel Castro, na Folha desta quinta-feira. A íntegra da coluna está disponível para assinantes do UOL e do jornal.

Luana foi afastada do programa depois de agredir a produtora Bárbara Monteiro, na semana passada, por ela não ter providenciado comidas lights para servir nas gravações. No seriado, Luana faria o papel de uma atriz dependente do financiamento do pai para trabalhar. Ela gravaria quatro episódios do programa, e agora participará somente de dois.

Em nota, Luana negou a agressão à produtora, dizendo que "os infames estão usufruindo do meu péssimo momento para aparecer, utilizarem-se dos seus pequenos poderes. Não agredi nem humilhei ninguém".

Essa é a segunda confusão envolvendo a atriz recentemente. Uma briga entre Luana e seu ex-noivo, o ator Dado Dolabella, terminou com uma camareira machucada por tentar apartar a confusão. As imagens da agressão foram parar na internet.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A TV Globo confirmou que Luana Piovani não fará mais os episódios da série "Faça sua história" para os quais havia sido contratada.

A coluna já havia antecipado a informação e acrescentou que o motivo do desligamento de Luana foi porque ela agrediu a produtora Bárbara Monteiro.

A atriz segurou a produtora pelo braço na tarde de quinta-feira passada, por não ter gostado do cardápio servido.

terça-feira, 18 de novembro de 2008


A TV Globo confirmou que a atriz Luana Piovani, que está gravando uma participação no seriado "Faça sua História", teve um desentendimento com uma produtora do programa.
A história foi publicada nesta terça-feira, 18, na coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", e diz que a atriz teria agredido Bárbara Monteiro na tarde de quinta-feira, 13, por não ter gostado do cardápio servido pela produtora. Luana teria apertado o braço dela e a arrastado até o fundo do ônibus para tomar satisfações.
"O que podemos dizer é que houve um desentendimento entre a Luana e uma pessoa da equipe, e que diante disso, a direção do programa está avaliando se vale a pena ou não manter a atriz no programa. Isso está sendo analisando junto com a atriz", informou a assessoria da emissora.
Ainda segundo a Central Globo de Comunicação, CGCOM, Luana Piovani teria sido contratada para atuar de 3 a 5 episódios do "Faça a sua História". Ela já gravou um, que vai ao ar no domingo, 23, e está em estúdio nesta terça-feira, 18, gravando o segundo episódio.
"Como o programa não segue uma história linear, uma possível saída de Luana não prejudicaria a continuidade da história", disse a CGCOM.

Atriz nega agressão

Também na tarde desta terça-feira, 18, Luana Piovani divulgou uma nota negando qualquer tipo de agressão à produtora do programa.

"A única declaração que tenho a dar é que os infames estão usufruindo do meu péssimo momento para aparecem, utilizarem-se dos seus pequenos poderes. A liberdade tem um custo alto, sim, e estou disposta a pagá-lo. É o que tenho feito desde os meus 13 anos.
Não agredi, nem humilhei ninguém. Não sei se a minha participação se encerrará ou não. Mas apesar de ter carinho pelo programa, pelo Vladi e por toda equipe, tem sido bem difícil sair do meu ninho e ir gravar", escreveu ela na nota.

Domingo, às 21hs, Luana Piovani e seu novo namorado, Felipe Simão, estavam comendo um japonês, relaxados, no Baixo Gávea, quando um Land Rover estacionou bem próximo ao local.

De dentro saíram Dado Dolabela, Bruno Gagliasso e um amigo. Luana ficou claramente tensa. Mas Dado, sem dar a mínima, caminhou com os amigos no sentido oposto ao da ex-namorada.

dLuana Piovani agrediu a assistente de produção da Rede Globo Bárbara Monteiro, na tarde de quinta-feia, numa gravação externa de "Faça sua história". O motivo? O mais banal possível... A atriz não gostou do cardápio servido. Luana apertou o braço de Bárbara, que é responsável pelo bufê, a arrastou até o fundo do ônibus onde é servida a comida, e perguntou, aos berros: "Isso é comida que se apresente?".

Muita gente da produção presenciou a cena e foi feita uma reclamação oficial à direção da Globo. Luana estava gravando parte de seu segundo episódio de "Faça a sua história". A Globo cancelou a participação da atriz nos dois outros episódios que faria.

Ela ganhou R$ 10 mil por cada um. Bárbara chorou muito por ser humilhada publicamente e preferiu não se pronunciar por ser prestadora de serviço. O braço da moça está com uma marca roxa. No dia seguinte à agressão, Mariana Lobo, empresária de Luana Piovani, enviou um e-mail à Globo com as exigências gas-
tronômicas da atriz. Luana pediu Toddynho light, Polenguinho light, Maçã da Mônica, uva sem caroço, banana e água de coco.

O clima nos bastidores é de revolta. Há uma corrente na Globo para que Luana, que não é contratada da casa, não seja mais convidada para fazer participações. Enquanto isso, no teatro, as sessões de"Pássaro da noite" continuam vazias. A peça de Luana é um fracasso de público. A atriz foi procurada mas não  respondeu às nossas ligações.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008


Mais um capitulo da novela da agressão do Dado Dolabella a Luana Piovani saui hoje na imprensa.

Veja a reportagem

http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/post.asp?cod_post=139861#139861

sábado, 8 de novembro de 2008

Luana Piovani começou como modelo em 90, aos 14 anos. Interrompeu os estudos para morar no Japão. Sua estréia na TV foi como protagonista da minissérie Sex Appeal, em 1992. Cerca de 400 modelos fizeram teste. Em 1993 e 1994, continuou trabalhando como modelo fora do Brasil.

Ela conta que sentiu dificuldade ao se tornar atriz. "Faço terapia há 13 anos. A grande dificuldade que eu tive no começo da carreira foi descobrir o que é, realmente, ser uma atriz".

Sobre sua vida pessoal, Luana preferiu não comentar e disse que conquistou respeito com o seu trabalho.

No momento, Luana está em cartaz com o monólogo Pássaros da Noite, de José Antônio de Souza, e direção de Marcus Alvisi. Está no elenco do filme Família Vende Tudo, de Alan Fresnot, ao lado de Caco Ciocler e, também, está no elenco do filme Mulher Invisível, de Cláudio Torres.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008


A noite de terça-feira, 4, foi movimentada para Luana Piovani. A atriz foi conferir uma estréia teatral no Teatro Leblon, no Rio, onde encontrou amigos, não falou com os jornalistas e seguiu para um bar próximo com seu grupo. Na foto acima dois momentos: a atriz acena para alguém no meio do bar lotado, falando ao celular, e depois deixa o local sozinha, também ao celular. Com quem Luana tanto falava? Seria com seu novo affair, Felipe Simão?
Fotos: Fausto Candelaira/ Photo Rio News


sábado, 1 de novembro de 2008

O romance com Dado Dolabella acabou. Mas, a vida profissional de Luana Piovani está a todo vapor. A bela foi convidada pelo canal pago Multishow para rodar seu primeiro curta-metragem, que será exibido no programa Essa História Dava Um Filme. E ainda irá fazer uma participação num dos episódios do Faça sua História, da Globo.

A atriz terá liberdade total para escolher o tema do filme, e também vai decidir a direção e elenco, no Multishow.

Em conversa com, a assessoria de imprensa da atriz confirmou que Luana aceitou o convite, mas não soube dizer o tema escolhido nem se ela irá protagonizar o filme.

E, segundo a assessoria do Multishow, um encontro da atriz com a emissora estava marcado para ontem (quinta-feira):

"É uma primeira reunião com o diretor Samir Abujamra, para decidir tema e outros detalhes sobre a produção".

Se o tema ainda é segredo, alguns detalhes já são conhecidos: o filme terá, no máximo, quatro minutos de duração, deverá ser rodado em até duas semanas e terá um custo de produção bem pequeno, R$ 1.500.

Também na Globo

Outrio trabalho que Luana fará nos próximos dias é na TV Globo. Mas, não é pra fazer novela e nem assinará um contrato de longo prazo. É que a atriz gravará nos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro, na semana que vem, uma participação em três episódios de Faça sua História.

Depois de tanto burburinho envolvendo sua vida pessoal, Luana, que terminou recentemente o seu noivado com Dado Dolabella de uma maneira bastante conturbada, envolvendo agressões e delegacia, vai receber uma espécie de "proteção" da emissora.

Segundo a coluna Controle remoto, do jornal O Globo, a ordem nos bastidores é evitar constrangê-la falando de sua vida pessoal e de Dado Dolabella.